top of page
  • Foto do escritorBiano Paiva

São José dos Campos conquista certificação como Município Agro

Atualizado em 01/12/2022 - 13:37 - A pecuária joseense é um dos itens avaliados pelo programa do Governo do Estado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC



Cláudio Ribeiro Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

O Governo do Estado certificou a Prefeitura de São José dos Campos no programa Município Agro. A premiação foi entregue em solenidade realizada quarta-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade é reconhecida pelo bom desempenho no atendimento aos cidadãos do campo. A gestão dos serviços de apoio aos produtores rurais joseenses cumpre critérios técnicos estipulados pelo governo paulista.

Na quarta edição, o programa incentiva ações e projetos em benefício do setor agropecuário, em parceria com as prefeituras que aderirem ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Entre os pontos avaliados, estão os seguintes: estrutura institucional, infraestrutura rural , defesa agropecuária, abastecimento e segurança alimentar, fortalecimento social do campo, solo e água, biodiversidade, e interação campo e cidade.

Cidade inteligente, resiliente e sustentável, São José promove diversas ações em favor da agricultura, compatibilizando a produção com a preservação da natureza.



8 visualizações0 comentário
WhatsApp Atitude Paulista
bottom of page