top of page
  • Foto do escritorBiano Paiva

CATI/CDRS Pindamonhangaba fomenta pecuária leiteira no Vale do Paraíba


Lançado no dia 27 de setembro pela Prefeitura de Caçapava, município localizado em importante bacia leiteira do Vale do Paraíba, e da área de atuação da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS) Regional Pindamonhangaba, o Projeto “Mais Leite Caçapava” é focado no aumento da produtividade e rentabilidade das propriedades. “A produção de leite é a atividade rural predominante no município e os produtores, em especial os pequenos e médios, contam com assistência técnica integral tanto da Casa de Agricultura local quanto da Regional”, afirma Haley Carvalho, diretor da CATI/CDRS Regional Pindamonhangaba, que esteve presente no lançamento do Projeto.

Com a adesão ao “Mais Leite Caçapava”, os produtores passam a receber orientação em alimentação, sanidade animal, manejo reprodutivo do rebanho, qualidade do leite e Boas Práticas sanitárias. As visitas àqueles que aderirem serão mensais por uma equipe formada por médico veterinário, engenheiro agrônomo, técnico agropecuário e colaboradores. “Trata-se de uma política pública voltada ao setor rural do município e a Prefeitura acredita que o projeto poderá, ainda, gerar mais oportunidades de trabalho a auxiliares e renda para os produtores rurais”, argumentou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Caçapava, Johnny Oliveira.

A Prefeitura contará com a expertise do médico veterinário e chefe da Casa da Agricultura local, Wagner KodatoOkabe, e também com extensionistas da equipe da CATI/CDRS Regional. “Os nossos propósito e missão consistem em apoiar a iniciativa de Caçapava em melhorar a produtividade da pecuária leiteira do município, levando conhecimento e atendendo às necessidades do produtor”, destacou Haley de Carvalho. A cerimônia de lançamento do projeto “Mais Leite Caçapava” ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caçapava, com a presença de representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Estado, de produtores leiteiros e convidados. Haley Carvalho representou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento na ocasião e lembrou a parceria coma Prefeitura de Caçapava, que divide o mesmo ambiente da Casa da Agricultura local, e assinou, recentemente, o convênio Município Agro-SP e o Rotas Rurais.

Participaram, também, mas de forma virtual, o pesquisador Paulo do Carmo Martins, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Leite, que falou sobre a importância da assistência técnica na produção de leite no Brasil), e o pesquisador Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite.

19 visualizações0 comentário

Comments


WhatsApp Atitude Paulista
bottom of page