Homem olhando pela fechadura.jpg

Apesar de termos o direito constitucional à moradia, hoje, para alugarmos uma casa, passamos por situações muito constrangedoras: 

  • Dificuldade de locação

  • Humilhação

  • Burocracia em contratos

  • Briga entre familiares (pedir fiador)

  • Dinheiro perdido (seguro fiança)

  • Dinheiro parado (caução de aluguel)

  • Aluguel mais caro (imobiliárias)

  • Por fim, uns assumindo dívidas que são de outros 

 ISSO ESTÁ ERRADO E PRECISA ACABAR! 

A Lei do Fiador Federal veio para mudar isso e dar dignidade a quem mora de aluguel.

LEI DO FIADOR FEDERAL

Faça parte dessa mudança!

LEI DO FIADOR FEDERAL

Saiba como ela irá funcionar

O Art. 6º da Constituição Federal diz, dentre outras coisas, que todo brasileiro tem direito à moradia.

Porém, sabemos que o Governo não tem condições de atender a todos, uma vez que quase 40 milhões de pessoas moram de aluguel no Brasil. Somente no estado de São Paulo são quase 15 milhões vivendo em imóveis alugados.

A Lei do Fiador Federal não obrigará o Governo a "dar" casa para todos, até porque não queremos nada de graça (como se o dinheiro do governo já não fosse nosso). A lei será criada para que acabe com a obrigatoriedade em ter um fiador, seguro fiança ou seguro caução para conseguirmos alugar um lar para morar.

Sem prejuízo aos cofres públicos, pois a Lei diz que o Governo terá que realizar uma licitação para que a empresa ganhadora, administre todos os contratos de aluguéis de até 1,5 salário-mínimo com uma taxa de seguro no valor de 3% do total do contrato do aluguel (incluindo condomínio, dentre outros) como garantia de possíveis inadimplência, despesas com ações de despejo e/ou pequenas reformas, isso é, o Governo Federal não paga nada, não precisamos mais de imobiliária como atravessadores, muito menos de fiadores, seguro fiança ou caução e o dono do imóvel tem a garantia de recebimento mesmo se o inquilino não pagar o aluguel.

Acesse o botão abaixo e participe do nosso grupo para formatarmos juntos o projeto esse Projeto de Lei.

Lei do Fiador Federal;Diga não ao Fiador;Aluguel sem Humilhação;Faça Parte do Nosso Grupo;Grupo p/ Quem Mora de Aluguel;Ajudem a Aprovar essa Lei;Diga Não ao Seguro Fiança;Diga Não ao Seguro Caução;Participe Desse Projeto de Lei;Queremos Morar com Dignidade;Vamos Juntos Mudar Isso